16.8.17

Cartão Reforma beneficia lojistas de materiais de construção e consumidores


O Cartão Reforma, anunciado pelo Governo Temer em 9 de novembro de 2016, beneficiará famílias com renda de até 1,8 mil por mês. O cartão, que terá limite de em média R$ 5 mil, será destinado para a compra dos materiais de construção necessários para a reforma na residência própria.

Segundo o governo, além do objetivo de melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro, o cartão reforma ajudará na geração de empregos, aquecendo o mercado de venda de materiais de construção que acaba por ter que contratar mais pessoas para o atendimento desta demanda e aumentando a procura por mão de obra especializada como arquitetos, pintores, engenheiros e pedreiros.

O uso está limitado às lojas credenciadas na Caixa Econômica Federal, e que fazem uso do sistema de pagamentos do Construcard para a realização das obras em âmbito nacional.

O familiar responsável poderá efetuar a compra dos materiais utilizando seu cartão físico, na função de débito. A compra deverá estar relacionada aos materiais que foram solicitados na obra, não sendo permitidas compras de materiais e utensílios não relacionados com a reforma ou ampliação do imóvel.

Apenas estabelecimentos e lojas de materiais de construção credenciadas do Governo e da Caixa estarão disponíveis para a compra dos materiais necessários para realização da obra.

Para conferir as lojas e estabelecimentos de materiais de construção que atualmente aceitam o cartão Construcard e que também aceitarão o Cartão Reforma basta acessar o link a seguir: http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/casa/construcard/lojas-credenciadas/Paginas/default.aspx

Na página, informe a localização da sua residência (selecionando o Estado e município) e clique em pesquisar.

Todos os estabelecimentos e lojas de materiais de construção credenciados do programa do governo serão informados na lateral. Estarão disponíveis não só o nome da loja, como também, o endereço completo e telefone para contato da mesma.

Se preferir, você também pode fazer a consulta das lojas e estabelecimentos de materiais de construção credenciados pela Caixa e pelo Governo Federal pelo site a seguir:

O diferencial do site é que além de pesquisar pelo seu Estado e município, você também pode informar o seu bairro, o que fará com que apenas as lojas e estabelecimentos mais próximos da sua casa sejam considerados.

Vale ainda destacar que a grande maioria das lojas especializadas na oferta de materiais de construção são credenciadas nas cidades e Estados brasileiros.

Sendo assim, se você já tem alguma loja de sua preferência, recomendamos que ligue na mesma para perguntar se ela aceita o cartão Construcard da Caixa e consequentemente, o novo Cartão Reforma anunciado pelo Governo de Michel Temer.

Além disso, não são só as grandes lojas (como as marcas multinacionais, por exemplo) que aceitarão o benefício. Lojas menores, especializadas em materiais sob encomenda, especializadas em madeira, em pisos, telhas e outras também são contempladas pelo Cartão Reforma.

Por fim, lembre-se que o benefício de em média R$5 mil não precisa ser utilizado em apenas uma loja. Sendo assim, o consumidor poderá pesquisar os melhores preços e condições e fazer a compra dos materiais de construção em diferentes estabelecimentos.

Fontes:
cartaoreforma (1)