8.3.16

Como Economizar em material de escritório


Os pequenos gestos marcam toda a diferença. E quando esta diferença se faz sentir nos nossos bolsos, estes gestos são mais importantes do que nunca.

Naturalmente que estou a referir-me a todos esses pequenos truques que nos permitem economizar algum dinheiro em casa e também no escritório. Se além da saúde financeira do seu lar também se preocupa com o seu negócio, tome nota dos conselhos que hoje lhe trazemos e que o ajudarão a poupar em material de escritório. Alguns gestos muito fáceis e que podem realmente marcar a diferença.

Ordem no escritório
A primeira coisa e a mais importante é manter o escritório ordenado para saber quais são os materiais que realmente são necessários. Assim, apenas deve comprar material em quantidade suficiente e que saiba ir mesmo utilizar. Nada de luxos, a menos que sejam efectivamente necessários.

A atitude dos funcionários

A atitude dos funcionários é também importante, ou seja, trata-se de todos estarem comprometidos no uso correcto e adequado dos materiais e de não se gastar material desnecessariamente. Os trabalhadores devem entender que em tempos de crise é um compromisso importante consumir com moderação e de forma responsável.

Ofertas

Para economizar em material de escritório, não se esqueça de aproveitar as ofertas, promoções e packs que se podem encontrar em muitas lojas. Pode mesmo perguntar a outra empresa sua conhecida se necessitam do mesmo tipo de material, uma vez que entre ambos talvez seja possível conseguir obter um preço melhor por se comprar em maior quantidade.

Reciclagem

Não se esqueça também das recargas como por exemplo de toner, porque assim não terá que comprar o original. Verá que irá poupar muito dinheiro.

Além disso, porque não ouvir a sua consciência ecológica e apostar na reciclagem? Sabia que os materiais de escritório reciclados são quase sempre mais baratos? Por exemplo, papel reciclado ou canetas recicladas em vez das tradicionais em PVC. E não se esqueça de recordar aos seus empregados que os papeis velhos mal impressos podem ser usados para tomar notas. Com estes pequenos gestos também irá economizar em material.

Sempre que for possível, utilize os suportes informáticos e se tiver que imprimir, verifique se está tudo a funcionar devidamente.

Não armazene material

E o nosso último conselho de hoje é evitar armazenar demasiado material de escritório, que é uma outra prática muito comum. Além disso, há sempre alguém disposto a “desviar” algum desse material e a levá-lo para casa.

Artigo Como Economizar veja aqui