21.9.18

Tomada de Parede HDMI - O que é para que Serve?

#Módulo #Tomada #HDMI

Tomada de Parede HDMI


O que são tomadas HDMI e para que serve este tipo de tomadas? 


É possível colocar tomada HDMI em uma casa ou ela é específica para uso em alguns tipos de aparelhos e dispositivos eletroeletrônicos que existem atualmente?

HDMI – High-Definition Multimedia Interface é uma interface condutiva de áudio e vídeo totalmente digital é adotado atualmente por quase todos os produtos eletrônicos que operam de alguma forma com áudio e vídeo como é o caso de TV, DVD, computador, aparelhos de TV a cabo, entre outros tipos de dispositivos.

Tomada HDMI


A tomada HDMI é apenas uma entrada que o dispositivo ou o aparelho tem para que seja possível conectar o cabo de transmissão de áudio e vídeo, desta forma desde que o aparelho tenha a entrada ou a tomada e evidentemente que você tenha o cabo com plug HDMI para ser conectado corretamente. 

O HDMI é semelhante ao formato USB bastante usado nos computadores, máquinas digitais, celulares e outros dispositivos bastante comuns no nosso dia a dia.

O HDMI é o formato padrão hoje nos novos aparelhos de TV, DVD, computador e outros aparelhos elétricos e com ele é possível transmitir no único cabo áudio e vídeo não comprimido. Desta forma o uso de tomadas HDMI está condicionado ao aparelho que você está usando ter ou não a entrada e ser compatível com essa tecnologia de transmissão de áudio de vídeo. 

Com um cabo HDMI e havendo tomadas em ambos os dispositivos é possível você ligar um computador a uma TV, por exemplo e assim assistir um vídeo no Youtube mas projetado na sua televisão como se fosse um aparelho de DVD para rodar um filme ou um vídeo qualquer.

Módulo Tomada HDMI


Conheça o Módulo de Tomada HDMI da B.Lux Tomadas e Interruptores.




Produto com design inovador, criado para possibilitar infinitas combinações entre os módulos. Os módulos são compatíveis com as linhas HOME e HOME OVERLAP. 

Disponíveis nas cores Branca, Grafite, Marrom e apenas a tomada NBR tem a opção da cor ser Vermelha. Exclusiva garantia de 15 anos.

Veja Aqui o Módulo Tomada HDMI.

Convidamos você a conhecer um pouco mais da B.Lux em nossos canais de comunicação nas redes sociais:

B.Lux Rede Sociais:  Facebook | Instagram | Twitter