18.7.18

A Building & B-LUX recebe prêmios da MRV Engenharia


A MRV Engenharia e Participações S.A. é a maior construtora e incorporadora da América Latina.

Afim de atingir a melhor relação custo/benefício do mercado, a MRV Engenharia optou pelos produtos B-LUX, por atenderem os critérios de seleção, tais como alta qualidade, prazo de entrega, confiabilidade e atendimento. A B-LUX atende a MRV nas principais regiões do Brasil.

Além do fornecimento da linha B-LUX, a Building é parceira para o desenvolvimento sustentável (veja algumas das ações sustentáveis praticadas pela Building e B-LUX) e nos últimos meses ao longo do ciclo de fornecimento, foram feitas diversas avaliações pela MRV Engenharia baseadas em critérios técnicos, comerciais, estratégicos, de qualidade, SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), sustentabilidade e de integridade, observando sempre os interesses e necessidades do Grupo MRV. 

A MRV Engenharia possui uma política de relacionamento com o fornecedor onde estabelece diretrizes sobre esta relação e também apresenta critérios de sustentabilidade integrados aos processos de aquisição.



A implantação e prática de ações sustentáveis pela empresa Building Industrial de Conectores Ltda., fabricante dos produtos B-LUX, foi reconhecida por uma das mais respeitadas empresas no mercado da construção, que é a MRV Engenharia, concedendo a honra para a Building com duas premiações importantes: 1° Lugar no quesito Ambiental e 2° Lugar no quesito Sustentabilidade em 2018.



Estas premiações são baseadas nos pilares da sustentabilidade, o qual a B-LUX deve atender os critérios estabelecidos para o aspecto Econômico, Social e Ambiental.

Entendemos que a implantação de práticas sustentáveis contribui para minimizar o custo de produção, uma vez que a utilização de novas técnicas e tecnologias ocorre a redução e reaproveitamento de materiais e insumos contribuindo para otimização dos processos. Sendo assim, os produtos oriundos destes processos possuem um diferencial competitivo no mercado, agregam mais valor ao cliente, além de contribuírem com a sociedade e o planeta. 

A B-LUX está comprometida a monitorar seus processos, de forma que estes gerem o mínimo de impacto possível ao meio ambiente, seja com o uso racional de recursos hídricos, maximizando a eficiência na utilização de água em seus processos produtivos e setores administrativos, além de destinar de maneira correta e, se possível, tratados de forma a promover a sua reutilização, maximizando a eficiência da matriz energética, minimizando o impacto ambiental e otimizando os custos relacionados à energia.


Fonte: