3.8.17

Vem aí a Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo!



Desde 1978, é realizada no Parque Olavo Egydio Setúba, mais conhecido como Parque do Carmo, a tradicional Festa das Cerejeiras, para comemorar a florada da árvore, que dura quase uma semana.

A cerejeira é símbolo do Japão e tornou-se a marca da comunidade nipônica que vive na região.

Todos os anos, ocorre a prática do “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las por longo período.

O Bosque das Cerejeiras tem atualmente cerca de 4.000 pés de sakura proporcionando uma sensação indescritível de bem estar.

Organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil São Paulo atrai milhares de visitantes que vão até lá para ver as árvores floridas.

Há também espetáculos de danças típicas japonesas e comidas típicas. É possível desfrutar um picnic em meio às árvores com pratos orientais como oniguiri, sushi, yakissoba, temaki, tempurá e guioza, e também um doce muito especial, o sakura moti, que é preparado com a folha da cerejeira, árvore tema da festa.

Para quem se interessar pelas flores, a organização do evento também vende mudas das árvores de vários tamanhos e valores.

A festa possui estacionamento dentro do próprio Parque do Carmo (é bom chegar cedo aos finais de semana, pois sempre lota) e transporte público do metrô Itaquera até o parque.

Terá estacionamento gratuito perto do metrô Itaquera, porém as vagas são bastante limitadas, então é importante chegar cedo.

39ª Festa das Cerejeiras
Data: 4, 5 e 6 de agosto de 2016
Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e Domingo: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Portão 3 (estacionamento)
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera
Entrada: GRATUITA


A Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 (entrada principal) também dá acesso ao evento, porém sem veículos.

Para quem quer conhecer o parque o horário de funcionamento: diariamente, das 5h30 às 18h.
Tel.: (11) 2748-0010

Fontes:
CIDADEDESAOPAULO
PREFEITURASP
SAOPAULOSAO

Participação:
Lúcia Miranda Ortiz
Recepção Building/B-Lux
recepcao@building.ind.br