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Fim do Horário de Verão 2017

3 dicas para se adaptar ao fim do horário de verão

Quando ocorre uma mudança de horário (seja por mudança do horário de verão, inverno ou de fuso horário), o organismo pode ter dificuldade em se habituar. Mas se você seguir as seguintes dicas, a adaptação será mais suave.
 

Cuidado com as refeições

No dia da mudança de horário, evite refeições muito pesadas, principalmente no final do dia. Comidas que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso. Da mesma forma, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser evitadas.
 

Não exagere nos exercícios físicos

Prefira exercícios mais suaves ou relaxantes (como caminhadas leves ou ioga), para não estimular excessivamente o corpo. Além disso, é recomendado não praticar exercícios pesados 3 horas ou menos antes de ir para a cama, porque a liberação de endorfinas causa um estímulo que pode afugentar o sono.
 

Ajuste a hora de dormir

Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Especialistas e médicos sugerem que essa “hora extra” deve ser usada para descansar.

Duas semanas antes do fim do horário de verão, tente ir para cama 5 minutos mais cedo a cada dia. Esta mudança gradual vai ajudar na adaptação quando o relógio atrasar uma hora.


Dia 19 de fevereiro de 2017, à zero hora, termina o horário de verão. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

About Alessandro Turci

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