27.7.16

Tomada para Rede de Computadores - RJ 45 Cat. 5e e Cat. 6

      Tomadas RJ 45 da Linha Home

As tomadas RJ 45 são utilizadas para ligar cabos de redes de computadores e precisam ser conectadas a cabos e conectores com a mesma categoria, ou seja, se estiver usando uma tomada RJ 45 categoria (Cat.) 5e, o cabo e o conector deverão ser RJ 45 Cat. 5e e o mesmo princípio se aplica para o RJ 45 categoria (Cat.) 6. 

Normalmente os componentes da Categoria 6 são mais caros, por conta das suas características e se você acha que irá economizar utilizando algum componente de categoria diferente poderá estar colocando a perder todo o investimento.

Utilizando conectores RJ 45 Cat. 5, seu cabeamento é considerado Cat. 5, mesmo que sejam utilizados cabos Cat. 6 ou 6a.

As características elétricas e de transmissão da Categoria 6 proporcionam uma infraestrutura permanente e econômica para as redes de dados de alta velocidade do futuro. 

Negócios em crescimento requerem infraestrutura de cabeamento de alta duração e capacidade, tornando a Categoria 6 uma necessidade, o que fez com que a B-LUX ampliasse no ano passado a sua linha de interruptores e tomadas da LINHA HOME, colocando a disposição para os consumidores, além da tomada RJ 45 Categoria 5e, o RJ 45 Categoria 6.

A tomada RJ 45 Cat. 5e e Cat. 6 podem ser adquiridas completas no conjunto 4x2, com suporte, placa e módulo ou apenas o módulo, o qual permite a sua montagem com diferentes combinações nas caixas 4x2 e 4x4.

Como é uma tomada muito utilizada em escritórios e em alguns casos com canaletas, o módulo da tomada RJ 45 de ambas as categorias pode ser montado juntamente com a caixa de sobrepor, suporte e tampa da linha HOME OVERLAP, que possui este benefício para os consumidores que já tem o módulo montado na caixa de embutir, mas às vezes precisam fazer adaptações com instalações externas, utilizando canaletas, podendo assim economizar, pois poderá aproveitar o módulo para este caso.


As tomadas RJ 45 Cat. 5e também estão disponíveis na linha GRIS, que possui acabamento com placa na cor cinza e parafusos aparentes ou na linha FINESSE, que possui acabamento com placa na cor branca e parafusos aparentes, porém o RJ 45 Cat. 6 pode ser adquirido apenas na linha modular de embutir e de sobrepor HOME.





Fontes:
GUIADOHARDWARE