11.7.16

Crie um ambiente aconchegante no inverno com essas dicas!


Existem algumas cores e objetos que contribuem para deixar o ambiente mais quente e agradável para a temporada de frio e aqui você vai encontrar algumas dicas para você fazer adaptações na sua decoração, sem tirar a sua personalidade ok?

No inverno vale a pena investir em tapetes para ajudar a aquecer a casa e você pode optar pelos modelos felpudos e com tons terrosos. É muito chato sair da cama quentinha e ter que pisar no chão gelado, mas se você colocar um tapete desses ao lado da cama tornaria a experiência muito mais agradável.

Além disso, madeiras são boas opções como isolantes térmicos e podem ser usadas na decoração, seja em móveis ou revestindo as paredes, ajudando a criar um clima aconchegante. Outra opção é o papel de parede.

      Piso, artigos de decoração e painel para a Tv feitos de madeira.

A iluminação é essencial para completar a decoração do seu ambiente e lâmpadas amareladas são perfeitas para criar um clima acolhedor e quente, principalmente no quarto e na sala.

As luzes diretas e indiretas podem ser usadas no mesmo ambiente e valorizam bastante o ambiente.

Nos banheiros, locais onde se executam tarefas práticas, costuma-se usar lâmpadas neutras de 4.000 K ou branco-azuladas de 6.000 K. Porém, nada impede, por exemplo, o emprego de uma lâmpada amarelada (2.700 K) se a ideia for ter uma área de banho aconchegante.

     Luz direta amarela no banheiro é uma opção para quem quer maior aconchego. Detalhe para a moldura do espelho em madeira.

Produtos artesanais deixam a casa mais aconchegante, então invista em quadros ou peças de cerâmica.

Cortinas com tecido mais grosso, não precisam ser escuras ou estampadas, também ajudam a criar um ambiente mais aconchegante.

Especialistas indicam os tons escuros como preto, vermelho e marrom para o inverno, pois estes tons proporcionam uma sensação de maior aconchego  e bem-estar.

                                   Paredes com cor terrosa, bancada em madeira, quadros na parede e destaque para a 
                                   cor amarela na prateleira

Cores neutras, como branco e cinza, também podem ser usadas e resultam em um ambiente minimalista e chique.

     Cores neutras, tapete felpudo e cortina com tecido mais pesado

Estampas geométricas combinam com o estilo contemporâneo e fogem da rotina. Aposte no xadrez, listrado ou chevron em almofadas, tapetes, paredes, móveis ou utensílios domésticos.

      Parede azul claro, com papel de parede de listras, almofadas com estampadas se destacaram das poltronas em tons de cinza

Use mantas e almofadas na decoração. Alguns sofás são forrados com materiais que ficam gelados e mantas podem tornar a sala um lugar mais atrativo no frio. Caso tenha um estofado com estampa lisa, escolha acessórios coloridos e estampados.

      Poltrona com cor terrosa, manta, almofada amarela estampada e detalhes em madeira.

A Pantone, que é referência mundial em pesquisa de cores, para dar uma equilibrada com o tom escolhido no ano passado (Marsala), adotou 10 cores que transmitem tranquilidade e são mais suaves, sendo ideais para o inverno de 2016 (veja abaixo).



Cores para usar no Inverno de 2016



A cor Azul Serenity foi eleita a cor do ano juntamente com a cor Rosa Quartz e o azul é uma das cores queridinhas da paleta que ornam com a decoração para o inverno de 2016, transmitindo tranquilidade, força e otimismo, tão desejados em uma estação onde as pessoas estão mais reclusas por conta das baixas temperaturas e ficam mais tempo em casa, onde precisam se refazer de todo o stress que enfrentam no dia-a-dia.

O azul Riverside é fresco, calmante, forte e estável, transmitindo uma vibração sutil e sofisticada e o azul Airy Blue transmite serenidade que todos nós desejamos diante do mundo conflituoso onde vivemos.

Além desta cor, temos as cores terrosas e algumas vibrantes, estas últimas dão um ar mais brincalhão e descontraído.

Os tons de cinza dão uma sensação de estabilidade, os tons vermelhos transmitem confiança e calor, enquanto o roxo e amarelo mostarda sugerem um toque exótico.

O cinza Sharkskin (pele de tubarão) mantêm-se neutro, combinando com qualquer outra cor da paleta de inverno, mostrando praticidade e sendo contemporâneo.

O vermelho Aurora Red é ousado, uma cor quente, agradável aos olhos, excitante e dinâmica, gerando confiança inconfundível.

Outra cor neutra é o Warm Taupe, combinando bem com cada uma das cores da paleta de inverno. Confiável, orgânico e aterrado sugere tranquilidade e estabilidade.

A cor Dusty Cedar é uma versão Outono/Inverno da cor pink que estamos acostumados a ver na Primavera e transmite aconchego.

O verde vibrante de Lush Meadow traz à mente o frescor das folhas, transmitindo riqueza, elegância e sofisticação.

A cor amarela do Mostarda Picante ou Spicy Mustard se destaca das outras cores da paleta, sendo exótica, acrescentando um toque de vibração.

A cor de argila ou Potter’s Clay tem um maior grau de sofisticação e o roxo Bodacious é uma cor vibrante e versátil, podendo ser usado com rosas e vermelhos, sendo brilhante, rico e sofisticado.

Gostou das dicas?

Deixe-nos um comentário!

Abraços e até a próxima!


Fontes:


Imagens: