News
Loading...
Blog Parceiro

Aprenda a Fazer Brigadeiro de Milho Verde com Coco e Surpreenda os Amigos na sua Festa Junina!


A Festa Junina, chamada também de Festa de São João, em alguns lugares do Brasil, tem esse nome porque é celebrada durante o mês de Junho, em homenagem a vários santos: Santo Antônio, São Pedro, São Paulo e principalmente São João. Daí a Festa ser também conhecida pelo nome do santo mais popular.

O estilo caipira da festa é um modo de brincar com a cultura do interior, aproveitando também para saborear as delícias da cozinha interiorana.

Como Junho é a época da colheita de Milho, a maioria das receitas tem este como principal ingrediente, além de outros, como o amendoim.

Assim, para você fazer uma legítima Festa Junina, não podem faltar delícias de milho e referências aos santos homenageados.

O Dia de Santo Antônio, o casamenteiro, em 13 de Junho, abre as comemorações.

Depois, em 24 de Junho é o Dia de São João, que segundo a tradição dorme no seu dia e por isso é despertado com os fogos de artifício.

Por fim, no dia 29 é celebrado o dia de São Pedro e São Paulo.

Essa receita de brigadeiro de milho com coco do designer Thiago Castro, da Brigadore Brigadeiros Gourmet, é vendida o ano todo, mas durante esta época tem um aumento na procura.

Escolhemos essa receita, pois além de gostosa, é uma boa opção para quem quer gastar pouco e ter um prato diferenciado no festejo de São João.

Aprenda a fazer agora!

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado;
- 1/2 caixa de creme de leite;
- 1 colher de manteiga;
- 1 lata de milho verde batido no liquidificado;

OBS: Para quem quiser acrescentar o chocolate, Castro recomenda duas colheres de chocolate branco ralado.


Modo de Preparo:

1-) Junte todos os ingredientes em uma panela e mexa antes de levar ao forno, para formar a massa e deixá-la com gosto do milho antes de cozinhar.

2-) Ao colocar no fogo, continue mexendo a massa. Ela irá demorar um pouco para ficar pronta por conta do milho, por isso o tempo de preparo pode variar.

3-) O ponto certo será quando a massa não estiver mais grudando no fundo da panela.
Quando a massa estiver mais solta pode desligar o fogo.

4-) É recomendado mexer por pelos menos 10 segundos após apagar o fogo, para que a massa não queime no fundo da panela.

5-) Transferir a massa pronta para um recipiente ungido com manteiga para estabilizar a temperatura.

6-) Logo após, deixar esfriar por um tempo entre 1h e 1h30. Quem preferir, pode deixar por menos tempo e esfriar dentro da geladeira.

7-) Depois de frio, o brigadeiro pode ser enrolado com as mãos ungidas por manteiga e "mergulhado" em uma panela com coco ralado.



FONTES:
DICASPARAFESTAS 
GLOBO

IMAGEM:
GLOBO

About Giselle Forestiero

Obrigado por visitar o Blog da B-Lux Tomadas e Interruptores.