News
Loading...
Blog Parceiro

Programação 2016 Carnaval Zona Leste, Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e Centro de São Paulo

http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/9509#ad-image-0 
 Foto Divulgação Fonte clique na imagem

Todas as regiões da cidade de São Paulo receberão, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, cerca de 30 atrações gratuitas do Carnaval 2016, que estarão espalhadas em cinco palcos organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. Na programação, estão apresentações musicais de blocos carnavalescos tradicionais e artistas renomados como Fernanda Abreu, Samuel Rosa, Sandra de Sá, Elza Soares, Pepeu Gomes, Fafá de Belém, Otto e Moraes Moreira.

Na zona sul, o palco será instalado em frente à Casa de Cultura de M’Boi Mirim; na zona norte, a festa será na Cohab de Taipas e, na zona leste, o palco ficará na rua Giácomo Quirino, em Itaquera. Haverá ainda atrações no Vale do Anhangabaú, na região central, e no Largo da Batata, na zona oeste.

No caso do Largo da Batata, é o segundo ano em que o palco auxilia na dispersão do público que pula o carnaval na região de Pinheiros e Vila Madalena. No pré-carnaval, a estrutura montada no Largo da Batata recebeu cerca de 40 mil pessoas no último final de semana. Em 2016, o destaque da programação são as Orquídeas do Brasil, nome dado por Itamar Assumpção à banda que o acompanhava no início dos anos 90.

Com a cantora Anelis Assumpção, filha do artista, o grupo apresenta um show carnavalesco com repertório especial para os dias 6 e 9 de fevereiro, às 21h. No sábado (6), a banda recebe no Largo da Batata a cantora Alcione e, no domingo (7), o músico baiano Moraes Moreira. Na segunda-feira (8), é a vez de Fernanda Abreu e, na terça (9), último dia do Carnaval, a cantora Tulipa Ruiz.

No centro, o público terá na programação música paraense, pernambucana e jamaicana. No sábado, o público será transportado para o Carnaval do Recife, com uma apresentação especial do Festival Recbeat, que trará atrações como Dona Onete, Karina Buhr e Batida DJ Set, projeto que reúne músicos portugueses e angolanos. No dia seguinte, é a vez da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ) comandar um baile recheado de convidados especiais, como Samuel Rosa, da banda mineira Skank.

Na terça-feira (9), a partir das 21h, o palco do Vale do Anhangabaú receberá artistas do Pará, como Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Fafá de Belém e Beto Barbosa. No repertório, ritmos da região norte do Brasil como lambada, guitarrada, carimbó e tecnobrega, entre outros.

Zona Norte
Para os foliões da zona norte, o palco de Taipas programou shows para os quatro dias. No local, a festa começa no dia 6, com o bloco do Chocolatte. Em seguida, das 20h às 22h, a banda Os Opalas convida o músico Bebeto para comandar a festa. A banda volta a se apresentar, sempre das 20h às 22h, com Nereu, no domingo; Paula Lima, na segunda; e Sandra de Sá, na terça.

A programação do Carnaval em Taipas ainda conta com os blocos Vem Pro Trem das Onze, Aí se Me Perdeu e Bateria na Mesma Batida. Cada um deles se apresentará em um dia, das 18h30 às 19h30.

Zona Leste
No palco montado em Itaquera, o destaque fica para as apresentações da Banda Glória, que terá como convidados a cantora Elza Soares, no sábado; Pepeu Gomes, no domingo; e Otto, na terça-feira. O Carnaval na zona leste ainda conta com os blocos Bateria Descontrole Folia, Batuq do Glicério, Partideiros do Maria Zélia, Carnabelém e do Baião, que se apresentarão até terça-feira (9), cada um em um dos dias de Carnaval.

Zona Sul
A banda de samba rock Sandália de Prata agitará a festa no M’Boi Mirim, levando ao público Ellen Oléria, no sábado; Simoninha e Max de Castro, no domingo; e B Negão, na terça-feira. Todas as apresentações acontecem das 20h às 22h. A festa na zona sul ainda contará com os blocos da Unidos do J.D. Primavera, Samba da Cultura, Acadêmicos do Campo Limpo, do Beco e Arrastão da Vila Guarani, que se apresentarão de forma alternada até o último dia do Carnaval.

Pré-carnaval
No fim de semana de pré-carnaval, o Largo da Batata recebeu apresentações de cinco blocos e bandas de carnaval. No sábado (30), o Jegue Elétrico abriu a programação do palco com marchinhas autorais de letras bem humoradas. Em seguida, foi a vez dos cariocas da Orquestra Voadora, com sua mistura das tradicionais fanfarras com repertório moderno e eclético.

No domingo (31), o palco foi animado pela Banda Carnavalesca Macaco Cansado, que apresentou sambas cadenciados e marchinhas carnavalescas. Depois, o Largo da Batata recebeu o Bloco Bastardo e a percussão do bloco carioca Quizomba.

Programação veja aqui

About Alessandro Turci

Obrigado por visitar o Blog da B-Lux Tomadas e Interruptores.