24.2.16

Descubra como estar sempre motivado e com foco nos objetivos.


Quem já tomou a iniciativa de praticar esportes sabe que o difícil não é começar, mas sim continuar. Pois é! Sempre tem aquele dia que você prefere dormir mais um pouco ou fazer uma atividade preguiçosa e tranquila. Relaxa, todo mundo se sente assim as vezes, mas o que realmente faz diferença é você espantar esses pensamentos, levantar da cama e correr atrás do seu bem-estar com muita garra. E se você precisa de inspiração, conte com as nossas dicas!

Tenha um foco

Já ouviu aquele história de que você não chega a lugar algum se não sabe onde quer ir? Ela é um pouco verdade. É claro que estar ativo é muito melhor do que ficar parado, mas ter um objetivo faz sua caminhada ser mais gratificante. E quando você chega lá, você olha pra trás e tudo faz sentido.

Tenha outros objetivos na manga

Sempre que você conquistar um objetivo, tenha outro na manga. O importante é ir sempre em frente, nunca parar. E quando você tem um objetivo, a sua busca pelo bem-estar nunca acaba. Saúde nunca é demais, então bora sonhar e, o que é melhor, realizar. Só não tenha medo de se esforçar por isso. Pode ter certeza que o prêmio vale a pena.

Se inspire em alguma coisa ou alguém

É tão gostoso se inspirar em coisas boas. Melhor do que um conselho, espelhar-se em uma atitude ou alguém incrível, tem um efeito poderoso. Faça um mural e cole nele todas as coisas que te motivam a ir com mais garra até suas metas. Deixe ele em um lugar visível da casa para inspirar você e todos ao seu redor.

Mantenha-se sempre ativo

Se parar pra respirar, você já perdeu a empolgação do início. Por isso, não pare para respirar. Não pare até conseguir, ou melhor, não pare nunca. Quem dá um tempo é o relógio, você não. E isso não envolve só o físico, mas a mente também. Esteja sempre aberta a novas experiências, sensações e situações. Antes de sair de casa, lembre-se de trancar os limites lá dentro.

Crie uma playlist para os treinos

Música é o maior estimulante de todos, então não poderia faltar aqui. Reúna as músicas mais agitadas que você conhece e leve para o treino. Se precisar de um empurrãozinho para executar alguma série, aperte o play e dê o fora na preguiça. E para essa sensação de “eu posso” não ter fim, exagere na quantidade de hits.

Além dessas dicas, que tal passar na loja online da Track&Field e conferir as novidades? Roupas novas sempre são um fator motivante pra qualquer um: www.loja.tf.com.br

 Fonte Track & Field