4.3.15

Dicas para usar a cor de 2015 na decoração!


Eleita a cor de 2015 pela Pantone, referência mundial em pesquisa de cores, a cor Marsala tem o nome inspirado em um vinho de coloração semelhante.


Segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Instituto Pantone Color, esta cor é sutilmente sedutora, podendo dar um toque especial para sua cozinha ou sala de jantar, através de detalhes em eletrodomésticos ou tecidos distribuídos em qualquer parte da decoração da casa e até mesmo em revestimentos de paredes que você queira dar destaque.
A cor transmite elegância, requinte e sensualidade, combina com tons neutros, como branco, bege, cinza e marrom, trazendo charme aos ambientes.
Também permite combinações diferenciadas com o rosa, o laranja e o azul.


Combinações de Cores que podem ser usadas com a cor Marsala:




Por ser uma cor forte, a cor Marsala dá uma sensação de o ambiente ser menor, porém esta cor escura e terrosa também traz acolhimento e calor para os ambientes, podendo ser usada em assentos de cadeiras, em pequenos detalhes da decoração, pinturas e acessórios.


A Pantone também indica o uso da cor em superfícies com texturas, tornando-se uma boa opção para tapetes e estofados.


A cor marrom-avermelhado de Marsala, além de dar um ar de sofisticação, remete à Natureza dando um contraste maravilhoso com plantas e por isso é muito indicada para fazer parte da decoração de áreas externas, como varandas e jardins.


Fontes:
BONDE
PANTONE


Imagens:
PANTONE