11.12.14

Parabéns Arquitetos e Engenheiros!



Duas profissões que trabalham em parceria e estão em ascensão no Brasil.

Engenheiro Civil é o responsável pela elaboração de projetos e cálculos relativos a construções de edificações, pontes e grandes estruturas. Planeja e projeta sistemas de transportes tais como rodovias, ferrovias e aeroportos. Também atua na concepção e projeto de túneis, obras de estabilidade de encostas, sistemas de saneamento básico, sistemas de irrigação e drenagem, portos e vias navegáveis, barragens e diques.

O Engenheiro Civil tem como responsabilidade realizar o planejamento, a coordenação e a execução dos mais variados tipos de construções, propondo métodos e técnicas construtivas mais eficientes para cada caso. Também realiza o controle de qualidade dos insumos utilizados e dos serviços realizados no âmbito da construção civil.

É um erro comum a comparação entre o engenheiro e o arquiteto, observando que muitas vezes em diversas universidades do mundo os dois cursos se situam em centro acadêmicos diferentes. Engenharia Civil é encontrada como Ciência Exata e a Arquitetura como Belas Artes. Especificamente o Arquiteto faz os projetos arquitetônicos tanto de edificações residenciais como comerciais, visando a beleza, a praticidade, funcionalidade, conforto ambiental, entre outros fatores ligados à relação espaço e ser humano. Já o Engenheiro Civil faz os projetos estruturais, hidro-sanitários, instalações elétricas em baixa tensão e de tubulações telefônicas e ou de cabeamento estruturado para construção de edificações.

Clique aqui e veja os cursos e eventos disponíveis para engenheiros em São Paulo e clicando aqui você tem acesso aos eventos na área em todo o Brasil.

Clique aqui e tenha acesso a listagem com vagas de empregos para engenheiros em São Paulo.

Clique aqui e se programe com o calendário de eventos para os arquitetos.


Fontes: